YouTube Facebook Bitcom

  10/06/2019 | 16h15     Atualizado em 10/06/2019 | 16h27

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Semma resgata três cães e um papagaio no bairro Charqueadas

O papagaio foi apreendido porque estava sem autorização do órgão ambiental competente

Maria Antônia Nery
Maria Antônia Nery

O Departamento de Proteção e Bem-Estar Animal da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (Semma) de Caxias do Sul cumpriu um mandado de reintegração de posse, na avenida Benjamin Custódio de Oliveira, no bairro Charqueadas, nesta segunda-feira, 10. Quatro animais foram resgatados, três cães e um papagaio.

 

Os cachorros foram encaminhados ao Canil Municipal. Um deles apresentava sinais de maus tratos.Já o papagaio foi apreendido porque estava sem autorização do órgão ambiental competente e será levado ao Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). Atutora responderá por crime ambiental.

 

Denúncias de maus tratos e de animais em vulnerabilidade devem ser feitas pelo site da prefeitura ou presencialmente na Semma, que fica na avenida Rubem Bento Alves, nº 8308. O horário de atendimento é das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira. É importante o envio de fotos dos animais para comprovar a situação em que eles se encontram para o e-mailbemestaranimalcaxias@gmail.com.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia