YouTube Facebook Bitcom

  11/06/2019 | 16h09     Atualizado em 11/06/2019 | 16h13

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Fotografias de Marina Klink na Antártica marcam a abertura da temporada de inverno de loja, em Caxias

Registros da fotógrafa viajante serão apresentados em exposição entre os dias 26 de junho e 25 de julho, com um olhar significativo sobre as riquezas naturais da Terra

Marina Klink
Marina Klink

Para saudar a chegada do inverno, a Loja Magnabosco traz a Caxias do Sul o acervo inédito de registros fotográficos das paisagens gélidas da Antártica, que compõem a exposição ?O Olhar Nômade?, de Marina Klink. A fotógrafa, esposa no navegador Amyr Klink, apresentará 21 imagens produzidas pelo continente, destino frequente da família, captadas ao longo de mais de uma década de viagens polares. 

 

A abertura da exposição, para imprensa e convidados, será no dia 25 de junho, a partir das 19h30min, no térreo da loja centenária comandada pelo empresário Pedro Horn Sehbe, e seguirá aberta para visitação do público até o dia 25 de julho, das 9h às 19h. Sob a ótica da singularidade e da certeza de que tudo é temporário, a mostra reflete a urgência da conscientização sobre a responsabilidade do ser humano pela conservação da natureza. ?Estes conceitos explanados por Marina se encontram em diferentes áreas, como na arte, moda, arquitetura, o que torna sua análise atual e necessária?, enfatiza o diretor da Loja Magnabosco, Pedro Horn Sehbe.

 

Junto à exposição, Marina vai autografar sua última obra, ?Antártica ? Olhar Nômade? (Editora Brasileira, comercializado a R$60), que traz uma síntese de registros feitos sob múltiplas perspectivas, a bordo de diferentes embarcações e revelam a Antártica como um destino acessível. Com prefácio de Amyr Klink, o livro apresenta a região remota e repleta de vida, e as diferentes formas para se chegar lá.  ?Eu faço imagens de destinos singulares que pretendo espalhar para dentro da casa das pessoas que talvez não tenham a mesma disposição que eu para enfrentar as dificuldades do caminho para ir tão longe?, conta Marina.

 

Serviço:

Exposição Olhar Nômade, de Marina Klink, e sessão de autógrafos:

Local: Loja Magnabosco (Rua Sinimbú, 1824, Centro, Caxias do Sul ? RS)

Abertura: Dia 25 de junho, às 19h30min

Visitação: De 26 de junho a 25 de julho, das 9h às 19h

Valor do livro: 60 reais (estará disponível para compra no dia da abertura da exposição)

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia