Campeonato Gaúcho de Rugby   10/05/2017 | 20h16     Atualizado em 10/05/2017 | 20h19

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Farrapos, San Diego e Charrua vencem e estão na semifinal: Caxias e Brummers disputam última vaga

Rodada deste sábado (6) teve vitória do Farrapos sobre o Serra Caxias por 66 a 12 em jogo transmitido pela Bitcom TV do Estádio Municipal de Caxias do Sul. Em Ivoti o Charrua derrotou o Brummers por 51 a 22

Bitcom TV transmitiu jogos entre SC Rugby e Farrapos no Estádio Municipal de Caxias
Bitcom TV transmitiu jogos entre SC Rugby e Farrapos no Estádio Municipal de Caxias

A Bitcom TV transmitiu no último sábado (6) o clássico serrano entre Serra Caxias e Farrapos de Bento Gonçalves, com patrocínio da Cross Cargo e Timy Empório de Gastronomia.  A partida válida pela 4ª e penúltima rodada da fase classificatória do Campeonato Gaúcho de Rugby foi realizada no Estádio Municipal de Caxias do Sul. O Farrapos, atual heptacampeão gaúcho de Rugby, venceu por 66 a 12. Foi a quarta vitória seguida do time que lidera o campeonato e que segue na luta pelo oitavo título seguido. Com o resultado a equipe de Bento chegou aos 20 pontos, 2 a mais que o San Diego: o time de Porto Alegre foi a Santa Maria e ganhou do Universitário por 19 a 15. No próximo dia 20, Farrapos e San Diego se enfrentam no Estádio da Montanha, em Bento Gonçalves. A partida, válida pela 5ª e última rodada, definirá o primeiro colocado da fase classificatória. A equipe que terminar na liderança terá a vantagem de jogar a semifinal (em 3 de junho) e a final (em 17 de junho) em seu estádio.

 

Outro jogo da 4ª rodada realizado neste sábado (6) foi entre Brummers e Charrua. As duas equipes atuaram em Ivoti, com vitória do visitante: o Charrua ganhou por 51 a 22. Com o placar, o time portoalegrense chegou aos 12 pontos, na 3ª posição. Já classificado às semifinais, o Charrua recebe na última rodada o Universitário. O time de Santa Maria ainda não venceu na competição e está na última colocação, sem chances de classificação. Jogo decisivo da última rodada da 1ª fase acontece em Caxias do Sul entre SC Rugby e Brummers, com transmissão ao vivo da Bitcom TV. Quem vencer avança a semifinal e quem perder será eliminado. O empate favorece o Serra Caxias, 4º colocado com 6 pontos. O Brummers é o 5º com 5. 

Serra Caxias e Brummers lideram no Juvenil: equipes jogam dia 20 definindo quem fica em 1º

Na categoria Juvenil a liderança segue com Serra Caxias e Brummers após os jogos deste sábado (8). As duas equipes venceram e estão empatadas na 1ª colocação: o Brummers venceu o Charrua por 53 a 0 e o Serra Caxias ganhou do Farrapos por 37 a 24 em partida transmitida ao vivo pela Bitcom TV, na preliminar do jogo da categoria principal entre as duas equipes. Ainda pelo Juvenil a rodada de sábado (6) teve a vitória do San Diego sobre o Universitário por 17 a 14.

 

Na Categoria Intermediária o Farrapos venceu mais uma, seguindo na liderança. O time de Bento fez 64 a 5 no Serra Caxias. Em Ivoti o Brummers perdeu para o Charrua por 12 a 24. Em Santa Maria o San Diego derrotou o Universitário por 33 a 7.

Confira resultados da 4ª rodada, classificação da Categoria Principal e confrontos da 5ª e última rodada da fase classificatória, em 20 de maio:

4ª RODADA (06/05)

Caxias do Sul: Serra Caxias 12 x 66 Farrapos

Ivoti: Brummers 22 x 51 Charrua

Santa Maria: Universitário 15 x 19 San Diego

 

CLASSIFICAÇÃO:

Farrapos: 20

San Diego: 18

Charrua: 12

Serra Caxias: 6

Brummers: 5

Universitário: 2

 

5ª RODADA (20/05)

Bento Gonçalves: Farrapos x San Diego

Porto Alegre: Charrua x Universitário

Caxias do Sul: Serra Caxias x Brummers

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia