Jiu-Jitsu   11/05/2017 | 21h55     Atualizado em 11/05/2017 | 22h00

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Atleta patrocinado pela Bitcom é campeão na 3ª etapa do Gaúcho de Jiu-Jitsu

Caxiense Arthur Araujo Detânico competiu na faixa marron e ganhou duas medalhas em Lajeado. Após 3 etapas, ele está em 2º no ranking

Arthur Detânico trouxe medalhas de  1º lugar na Absoluto e medalha de prata na categoria peso leve
Arthur Detânico trouxe medalhas de 1º lugar na Absoluto e medalha de prata na categoria peso leve

O caxiense Arthur Araújo Detâncio foi campeão da categoria Absoluto (todos os pesos) na 3ª etapa do Campeonato Gaúcho de Jiu-Jitsu/Copa Prime. Patrocinado pela Bitcom, o atleta de 22 anos competiu no último domingo (7) em Lajeado. Ele também conquistou o vice-campeonato na categoria até 76 Kg (peso leve). Com isso, voltou para casa com duas medalhas na bagagem. ‘Foi um privilégio. Ser campeão no Absoluto é muito difícil, porque compete com atletas de todos os pesos’, comentou. Ele conta que realizou três lutas, alcançando excelente desempenho e conquistando a 1ª colocação. A competição em Lajeado contou com mais de 750 atletas de jiu-jitsu inscritos em diversas categorias.

 

A próxima etapa do Campeonato Gaúcho de Jiu-Jitsu acontece no dia 11 de junho em Gramado. É a quarta do ano. As duas primeiras foram em Porto Alegre (26 de março) e Capão da Canoa (12 de fevereiro). Após três etapas, Arthur ocupa a 2ª posição no ranking geral da faixa marron. Ele é instrutor da Academia J.A, de Caxias do Sul, onde treina. ‘Treino diariamente, além da preparação física, que é muito importante’, aponta o competidor. Em 2016, Arthur participou do Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu na Califórnia (EUA). O Campeonato Gaúcho de Jiu-Jitsu/Copa Prime é uma competição da Federação Gaúcha de Jiu-Jitsu (FGJJ) e possui 9 etapas. 

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia