Rádio Esmeralda - Vacaria   17/05/2017 | 11h33  

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Operação Brasília prende quadrilha do tráfico de drogas em Vacaria

textos

 

O saldo da Operação Brasília desencadeada na manhã desta quarta-feira (17) pela Polícia Civil em Vacaria, resultou na prisão de cinco pessoas (três homens e duas mulheres) por tráfico de drogas e porte ilegal de armas de fogo.

 

Conforme o delegado de polícia Anderson Silveira de Lima que comandou o trabalho, a operação surgiu a partir de uma tentativa de homicídio no dia 21 de abril deste ano no bairro Municipal. De cinco a seis criminosos chegaram à frente de uma residência por volta da meia noite, onde tinham 13 pessoas e dispararam mais de 30 tiros. Naquele dia uma mulher foi atingida na perna onde também tinham oito crianças no interior da casa.

 

Os autores dos disparos foram identificados e presos na manhã desta quarta-feira. Eles são acusados de diversos crimes como tráfico de drogas e moravam no bairro Brasília, antiga zona do meretrício na BR 116.

 

Anderson Silveira afirma que eles estavam tentando matar outras pessoas por desavenças na questão do tráfico de drogas. Ao todo 25 policiais civis de toda região se reuniram desde as 6h30min para efetuar a prisão. Além das pessoas a polícia apreendeu várias armas de fogo, entre elas duas espingardas calibre 12, uma pistola, grande quantidade de munição, inclusive para fuzil, um revólver e uma boa quantidade de drogas diversas.

 

Os cinco elementos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas, tentativa de homicídio, porte e posse ilegal de arma e munição e associação criminosa. Eles foram encaminhados ao presídio estadual de Vacaria e ficam a disposição da justiça. Todos os presos são de Vacaria.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia