Campeonato Gaúcho de Rugby   24/05/2017 | 10h16     Atualizado em 24/05/2017 | 10h41

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Serra Caxias vence Brummers, fica com última vaga e encara Farrapos na semifinal

Quem vencer clássico serrano em Bento Gonçalves em 3 de junho, com transmissão ao vivo da Bitcom TV, encara na decisão ganhador de San Diego e Charrua, que atuam em Porto Alegre

SC Rugby venceu Brummers por 26 a 12 em jogo transmitido ao vivo pela Bitcom TV no sábado (20)
SC Rugby venceu Brummers por 26 a 12 em jogo transmitido ao vivo pela Bitcom TV no sábado (20)
Foto: J. Cristovan Photo

O Campeonato Gaúcho de Rugby 2017 definiu neste sábado (20) os confrontos das semifinais, que acontecem em 3 de junho. O Serra Caxias venceu o Brummers e ficou com a quarta e última vaga. A partida realizada no Estádio Municipal de Caxias do Sul a partir das 15h teve transmissão da Bitcom TV. Em jogo que era confronto direto pela última vaga (as duas equipes estavam empatadas com 6 pontos), o time serrano venceu a equipe do Vale dos Sinos por 26 a 12. Com o resultado, o SC chegou aos 11 pontos e terminou a fase classificatória na quarta colocação.

 

Na semifinal o time caxiense encara o Farrapos, em partida que será transmitida ao vivo pela Bitcom TV em 3 de junho. A equipe de Bento Gonçalves venceu neste sábado (20) o San Diego por 41 a 10, em jogo realizado no Estádio da Montanha. Com o resultado o Farrapos chegou aos 25 pontos, encerrando a fase classificatória na primeira colocação. Foram cinco vitórias em cinco jogos. A campanha coloca o atual heptacampeão gaúcho como favorito para conquistar o octacampeonato. O Farrapos é o único time gaúcho na 1ª divisão do Campeonato Brasileiro. No ano passado a equipe de Bento terminou em 4º, atrás do São José (SP), Desterro (SC) e do campeão Curitiba (PR).

Clássico ‘SanCha’ define adversário de Farrapos ou Serra Caxias na final, em 17 de junho

Bit Trailler: jogadores do SC comemoram classificação para semifinal
Bit Trailler: jogadores do SC comemoram classificação para semifinal
Foto: arquivo pessoal

A outra semifinal do Campeonato Gaúcho de Rugby 2017 será entre dois times de Porto Alegre. San Diego e Charrua fazem o clássico ‘SanCha’ em 3 de junho. As equipes, que já estavam classificadas, atuaram diante de Farrapos e Universitário neste sábado (20). O Charrua ganhou do Universitário por 45 a 15 em partida disputada em Porto Alegre. Já o San Diego foi a Bento e perdeu para o Farrapos por 10 a 41. Com os resultados o San Diego terminou a 1ª fase na vice-liderança, com 18 pontos. O Charrua ficou em 3º, com 17. Na fase classificatória os times da capital se enfrentaram na 2ª rodada, em 25 de março. A vitória foi do San Diego por 11 a 0. Quem vencer o clássico porto-alegrense encara na decisão, em 17 de junho, o ganhador do clássico serrano entre Farrapos e Serra Caxias. Na 1ª fase os times serranos se enfrentaram na 4ª rodada, em 6 de maio. A partida transmitida ao vivo pela Bitcom TV teve vitória do Farrapos por 66 a 12.

 

Farrapos foi campeão na intermédia e Brummers conquistou título juvenil em partida transmitida pela Bitcom TV

Brummers recuperou título juvenil conquistado em 2015
Brummers recuperou título juvenil conquistado em 2015
Foto: J. Cristovan Photo

A rodada deste sábado (20) do Campeonato Gaúcho de Rugby definiu os títulos das categorias juvenil e intermediária. No juvenil, onde jogam atletas com até 19 anos, o campeão foi o Brummers. O time do Vale dos Sinos venceu o Serra Caxias em partida transmitida ao vivo pela Bitcom TV às 13h, na preliminar do confronto entre as duas equipes pela categoria principal. A partida, válida pela 5ª rodada, teve ares de decisão: os dois times chegaram a última rodada empatados com 20 pontos e quem vencesse ficaria com o título. Melhor para o Brummers, que ganhou por 24 a 10. Com o resultado o Brummers recuperou o título juvenil que havia conquistado em 2015 (em 2016 o campeão havia sido o Charrua). Na intermediária o campeão foi o Farrapos. A equipe de Bento Gonçalves ganhou do San Diego por 71 a 0 e conquistou o título.

Confira resultados da 5ª e última rodada da fase classificatória, em 20 de maio, classificação do campeonato e confrontos das semifinais, 3 de junho

Bitcom TV no esporte: jogos de rugby neste final de semana tiveram cobertura completa
Bitcom TV no esporte: jogos de rugby neste final de semana tiveram cobertura completa
Foto: J. Cristovan Photo

Resultados da 5ª rodada (20/05)

Caxias do Sul
Sc Rugby 17 x 5 Brummers Intermédia 
Sc Rugby 10 x 24 Brummers Juvenil
Sc Rugby 26 x 12 Brummers Principal

 

Bento Gonçalves 
Farrapos 71 x 0 San Diego Intermédia
Farrapos 35 x 12 San Diego Juvenil
Farrapos 41 x 10 San Diego Principal

 

Porto Alegre 
Charrua 24 x 10 URSM Intermédia
Charrua 5 x 7 URSM Juvenil
Charrua 45 x 15 URSM Principal

 

Classificação (principal)

Farrapos 25

San Diego 18

Charrua 17

Serra Caxias 11

Brummers 6

Universitário 2

 

Semifinais (03/06)

Bento Gonçalves: Farrapos x Serra Caxias

Porto Alegre: San Diego x Charrua

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia