Spaço FM - Farroupilha   19/06/2017 | 10h36  

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Fabiano Feltrin: “Depois da intervenção, o hospital já estava falido, por conta da má gestão”

Empresário falou em necessidade de a Justiça responsabilizar quem endividou o hospital e apresentar os números da intervenção municipal

Fabiano Feltrin falou sobre o papel da intervenção municipal na dívida do hospital
Fabiano Feltrin falou sobre o papel da intervenção municipal na dívida do hospital
O empresário Fabiano Feltrin também opinou sobre o momento atual do Hospital São Carlos, que, segundo os administradores, corre o risco de fechar devido a dívidas. Para Feltrin, a intervenção municipal teve papel fundamental para a situação que a casa de saúde se encontra hoje. Ele afirma que a intervenção afastou a comunidade e as entidades que trabalhavam voluntariamente para o hospital.

Feltrin cita que a Justiça precisa tomar providências: “O mais importante é termos uma resposta da Justiça, responsabilizarmos os gestores que cometeram erros, sejam eles que forem, especialmente no momento da interdição, quando você tira pessoas da sociedade, que prestavam trabalho voluntário, foram acusados, tiraram as pessoas a força, com polícia. Nós precisamos ser justos. É preciso que a Justiça dê o nome das pessoas que endividaram o hospital, que tiveram má gestão”.

Vice-prefeito do governo Ademir Baretta (2009-2012), Feltrin ainda fala sobre os comentários que gestões anteriores tem a responsabilidade sobre a dívida: “Será que com 5 anos não conseguiram rever nada? Com uma interdição daquela maneira, endividaram mais ainda, é muito claro, precisa se ver os números”. Na visão do empresário, é necessário que a Justiça mostre os valores da dívida antes e depois da intervenção. Feltrin avalia que a casa de saúde já estava “com as portas fechadas” desde o final do período administrado pela prefeitura, devido à má gestão. Confira a entrevista no áudio abaixo.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia