Parcerias   03/07/2017 | 08h34     Atualizado em 03/07/2017 | 11h31

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Bitcom firma parceria com o Circuito de Monitoramento Comunitário de Portão

Bitcom Internet é a primeira empresa a aderir à parceria com o CMC, disponibilizando duas câmeras de monitoramento em locais públicos de Portão

Cássio Almeida, da Bitcom de Portão, firmou parceria com a prefeitura nesta semana
Cássio Almeida, da Bitcom de Portão, firmou parceria com a prefeitura nesta semana
Foto: divulgação

Desde a primeira semana de junho está em funcionamento o Circuito de Monitoramento Comunitário no município de Portão. Inicialmente, a prefeitura implantou sete câmeras de videomonitoramento em locais estratégicos da cidade, e as imagens ficarão armazenadas em computador no centro administrativo com acesso disponível à Polícia Civil e Brigada Militar quando necessário. Agora, em busca de mais segurança para os moradores da Portão e redução de custos, a prefeitura busca parceria com empresas locais para a colaboração neste projeto. A intenção é que empresários também instalem câmeras em seus estabelecimentos ou empresas, podendo integrar as imagens ao sistema de monitoramento da prefeitura.

 

A primeira empresa a aderir ao Circuito de Monitoramento Comunitário é a Bitcom Internet, disponibilizando, sem custo, imagens de duas câmeras, uma delas situada na Praça do Chafariz e outra com visão para o cruzamento com o viaduto. "Temos ainda uma câmera que mostra a imagem sobre o viaduto, que queremos disponibilizar em breve para o sistema da prefeitura. Essas imagens são feitas pelas nossas câmeras, estamos fornecendo toda a estrutura física, e não estamos cobrando nada por isso, então é um projeto com custo reduzido", observa Cássio Almeida, gerente comercial da unidade da Bitcom em Portão.

 

O sócio gerente da Bitcom Portão, Francis Silveira, ressalta que os benefícios contemplam a todos os envolvidos com o projeto. "Tem benefícios tanto para a Bitcom, como para a população e para a prefeitura. A prefeitura está realizando um projeto no formato bem econômico, porque está juntando os empresários da cidade para pegar acesso das câmeras que eles já têm e colocar no sistema de monitoramento. Ele não gera custo alto para o município, é um projeto inteligente, e as empresas de alguma forma podem contribuir com o município fornecendo essas imagens", ressalta Francis.

 

O prefeito José Renato das Chagas também comemora a parceria e acena positivamente para os novos parceiros que estão por vir. "A Bitcom chega para somar nesta nossa iniciativa. Outras empresas já garantiram presença como parceiros e já estão adquirindo seus equipamentos para aumentar a abrangência que já temos", revela o prefeito. Pelo menos mais quatro empresas já garantiram adesão ao sistema, que iniciou há menos de 1 mês, com 7 câmeras, e poderá contar com 15 até o início de julho. A instalação das câmeras tem como objetivo prevenir e também reprimir casos de furtos, atos de vandalismo e demais infrações, oferecendo mais segurança à população.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia