Rádio Esmeralda - Vacaria   15/07/2017 | 11h48     Atualizado em 15/07/2017 | 11h49

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Prossegue em Bom Jesus a Festa da Gila e Festa do Queijo Artesanal Serrano

imagens

Desde a última quarta-feira, dia 12, o município de Bom Jesus está vivendo as emoções da 12ª Festa da Gila & da 5ª Festa do Queijo Artesanal Serrano.

 

No inicio da noite de ontem, sexta-feira, dia 14, foi realizada a solenidade oficial das referidas feiras com a presença das soberanas, o prefeito Frederico Arcari Becker, diversas outras autoridades municipais e representantes de municípios da região e do Estado como: Pinhal da Serra, Esmeralda, Vacaria, Cambará do Sul, Ipê, Muitos Capões, São José dos Ausentes, Jaquirana, Sapiranga, Canela, Entre-Ijuís e São Nicolau, esses dois últimos localizados na fronteira do RS.

Além disso representantes de deputados estaduais e federais também prestigiam a festa de Bom Jesus.

 

Conforme informações da secretária de Desenvolvimento Econômico de Bom Jesus e presidente da festa, Sumaia Velho Turela, entre outras atrações, o evento marca pra logo mais às 18h30min no Ginásio de Esportes Leandrão, futebol beneficente e integração com a participação da dupla sertaneja universitária Munhoz & Mariano e amigos X Amigos do Prefeito Lico.

Para hoje à noite a partir das 22 horas na arena de shows tem apresentação de Vanderlei Rodrigo e Banda e logo em seguida show nacional com Munhoz & Mariano.

 

O show de encerramento amanhã, domingo, dia 16, o show de encerramento estará a cargo de Ivonir Machado e grupo.

 

Além da referida feira de produtos caseiros, o evento também apresenta oficinas, Missa Crioula e apresentações artísticas.

 

Durante a programação da festa, os visitantes podem adquirir produtos artesanais, ver apresentação de talentos locais. A entrada na feira é gratuita.

Adler Antônio Pinto Nunes é o único expositor do queijo artesanal serrano da feira, produto este produzido em sua propriedade localizada a 26kms de Bom Jesus, num lugar denominado Queijaria São Francisco de Assis.

Ele comentou com a reportagem, que ano a ano a festa vem ganhando bem mais público e que as vendas aumentam consideravelmente no sábado e domingo do evento.

Amanhã, segunda-feira, dentro do Programa Fala Cidade, o prefeito Frederico Arcari Becker, o “Lico” estará comentando sobre a festa e também sobre o município de Bom Jesus que comemora nesta data 104 anos de emancipação política/administrativa.

A realização do evento gastronômico e artístico é do Conselho Municipal do Turismo e do Conselho Municipal da Cultura através da Prefeitura Municipal de Bom Jesus.

/

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia