Spaço FM - Farroupilha   17/07/2017 | 09h38     Atualizado em 17/07/2017 | 09h56

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Telefonia segue liderando o ranking de reclamações no Procon/Farroupilha

Bancos, cartões e energia elétrica também figuram na lista

Empresas de telefonia celular continuam lderando a lista de reclamações no Pocon de Farroupilha. O diretor, Ademir Vanni, salienta que a queixa mais frequente refere-se a troca de planos, pós-pagos, sem autorização do usuário que em algumas vezes é ludibriado pelos atendentes, por esse motivo seugere cautela na hora de solicitar o cancelamento da conta e receber uma proposta diferente.
Bancos e administradoras de cartões de crédito também se destacam na relação, com problemas relacionados a venda casada de produtos/serviços e aos juros.
Uma emporesa que volta a figurar no balanço mensal dos maiores problemas, após um período de calma, é RGE distribuidora de energia.  O  Procon funciona como um órgão auxiliar do Poder Judiciário, tentando solucionar previamente os conflitos entre o consumidor e a empresa, sem a necessidade de advogados. Para fazer uma reclamação são necessárias duas cópias do RG e do CPF do titular da denúncia, e duas cópias da documentação que se refere à denúncia (ex: contrato, fatura, nota fiscal, carnê, termo de garantia, etc.).
O horário de atendimento é das 9h às 16h, sem fechar ao meio-dia, junto ao CEAC, Rua 14 de Julho, 713, centro, telefone:  3268.2282, ou pelo site: www.procon@farroupilha.rs.gov.br


 
 

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia