Esporte   20/07/2017 | 08h13     Atualizado em 20/07/2017 | 11h18

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Atleta patrocinado pela Bitcom fecha 5ª etapa do Campeonato Gaúcho de Jiu Jitsu conquistando mais duas medalhas

Arthur de Araújo Detânico, de Caxias do Sul, competiu em Porto Alegre neste domingo, 16 de julho, pela categoria faixa marrom, peso leve e absoluto, na V Etapa da Copa Prime de Jiu Jitsu/Campeonato Gaúcho

Caxiense subiu ao pódio duas vezes. Ele conquistou o 2º lugar nas categorias peso leve e absoluto
Caxiense subiu ao pódio duas vezes. Ele conquistou o 2º lugar nas categorias peso leve e absoluto
Foto: divulgação

Neste domingo, dia 16 de julho, o atleta caxiense Arthur de Araújo Detânico, patrocinado pela Bitcom Internet, conquistou duas medalhas na V Etapa da Copa Prime de Jiu Jitsu/Campeonato Gaúcho realizada em Porto Alegre, no Parque Esportivo PUCRS. Competindo juntamente com outros 700 atletas, Arthur de 22 anos conquistou o 2º lugar na categoria peso leve e o 2º lugar na categoria absoluto, faixa marrom, representando a academia JA Jiu Jitsu, de Caxias do Sul, onde treina e trabalha como professor. Conforme Arthur, o resultado foi muito positivo, pois lutou com profissionais e alcançou o pódio. "Estou muito feliz com o resultado, pois lutei com dois ex-campeões mundiais e consegui me manter numa boa posição. É muito difícil chegar na final do Absoluto porque disputamos com lutadores de todos os pesos e  ter ficado em 2º lugar foi bem satisfatório", conta Arthur.

 

Realizado pela Pro Sports com o apoio institucional da Federação Gaúcha de Jiu-Jitsu a VI Etapa da Copa Prime de Jiu Jitsu será realizada no dia 20 de agosto em Porto Alegre, novamente no Parque Esportivo da PUCRS, e vale pontos para o Ranking da Copa Prime (Pro Sports) e para o Ranking do Circuito Gaúcho de Jiu-Jitsu (Federação Gaúcha de Jiu-Jitsu - FGJJ).

 

Ainda neste mês de julho Arthur vai participar de uma seletiva no Clube Municipal Perinão, em Bento Gonçalves, nos dias 29 e 30, no campeonato Bento Gonçalves International Pro Jiu Jitsu, onde os campões são selecionados para o campeonato Abu Dhabi World Professional Jiu-Jitsu Championship, que é aberto a todas as nacionalidades.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia