Esportes   31/07/2017 | 13h46     Atualizado em 31/07/2017 | 17h10

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Torneio de Futsal da CIC define semifinalistas nesta segunda (31)

SM Troféus x Suspentech, Bontempo x Bepo, J. Marcon x Master Power e JV Systen x BepoBus se enfrentam a partir das 19h30, no Ginásio de Esportes Jardelino Scodro, da AMSM. Campeão será conhecido nesta sexta-feira (4)

Equipe SM Troféus lidera competição (usando uniforme do Canelada, patrocinado pela Bepo)
Equipe SM Troféus lidera competição (usando uniforme do Canelada, patrocinado pela Bepo)

Inicia nesta segunda-feira (31) a fase final do 18º Torneio de Futsal da CIC (Câmara da Indústria, Comércio, Serviços e Agropecuária de São Marcos). Quatro partidas, válidas pelas quartas de final, serão disputadas no Ginásio de Esportes Jardelino Scodro, da Associação dos Motoristas São-Marquenses (AMSM), a partir das 19h30. O primeiro jogo é entre SM Troféus (1ª colocada do grupo A) e Suspentech (4ª da chave B). Em seguida entram em quadra duas das maiores e mais tradicionais empresas de São Marcos: Bontempo (1ª do grupo B) e Bepo (4ª da chave A). Na sequência jogam J. Marcon (2ª da chave A) e Master Power (3ª do grupo B). Fecha a noite o confronto entre JV Systen (2ª do grupo B) e BepoBus (3ª da chave A). Os vencedores dessas partidas avançam às semifinais, que serão disputadas na próxima quarta-feira (2). "Em caso de empate haverá prorrogação e, se persistir o empate, cobrança de pênaltis", explica o diretor de Esportes da CIC, João Fortunatti.

 

A final do torneio está marcada para sexta-feira (4), quando também haverá disputa pelas 3ª e 4ª colocações. "Após os dois jogos haverá coquetel com entrega da premiação na Casa do Motorista da AMSM", informa João Fortunatti. A definição dos oito times classificados à fase eliminatória do Torneio de Futsal da CIC ocorreu na última quinta-feira (27), quando foi realizada a última rodada da primeira fase da competição. A Bepo empatou com a Fabbof em 2x2, a Miravidros goleou a Fado por 8x3, a BepoBus venceu a Chimba por 2x0 e a Suspentech derrotou a Cooperativa por 3x2. Na penúltima rodada da fase de grupos, realizada em 26 de julho, a Bontempo empatou em 2x2 com a Master Power, a SM Troféus ganhou por 5x2 da Latão, a JV Systen goleou a Globo por 7x0 e a J. Marcon venceu a Pilatti por 2x1.

SM Troféus teve 100% de aproveitamento na 1ª fase e ataque mais positivo da competição

O 18º Torneio de Futsal da CIC começou a ser disputado em 26 de junho. Ao longo do último mês, foram 14 rodadas, realizadas nas noites de segundas, quartas e sextas-feiras. "Tivemos jogos excelentes. A primeira fase foi muito boa e a expectativa para essa fase final é de grandes partidas, com muito equilíbrio entre as equipes", destaca João Fortunatti. O diretor de Esportes da CIC salienta que o número de inscritos superou a expectativa. "Foram 16 equipes, o maior número de todas as edições do torneio", aponta. Os times foram divididos em dois grupos de oito, com jogos dentro da mesma chave. Classificaram-se às quartas de final os quatro primeiros de cada grupo.

 

A melhor campanha foi da SM Troféus, que obteve 100% de aproveitamento, com sete vitórias em sete jogos. O time teve o ataque mais positivo, com 28 gols marcados. Junto com a Bontempo, a SM Troféus também teve a defesa menos vazada da primeira fase, com 8 gols tomados. No Grupo A se classificaram SM Trofeus, J. Marcon, Bepobus e Bepo. Na chave B as vagas ficaram com a Botempo, JV System, Master Power e Suspentech. Conforme Fortunatti, um dos destaques do torneio foi a boa presença de público. "Teve noites de quartas-feiras com arquibancadas lotadas e mais de 300 pessoas assistindo aos jogos", apontou.

Confira classificação da 1ª fase do 18º Torneio de Futsal da CIC

textos


Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia