03/08/2017 | 22h06     Atualizado em 03/08/2017 | 22h36

FacebookTwitterPinterestGoogle+LinkedIn

Bitcom participa de evento em Miami sobre internet wireless do futuro

Cala Partner Day, da Cambium Networks, promoveu debate sobre canais de networks: ’O foco é conectar as mais de 3,5 bilhões de pessoas que não tem acesso à internet no mundo’

Presidente da Bitcom Internet, Fabiano Vergani (D), conferiu lançamentos e tecnologia wireless para Internet das Coisas
Presidente da Bitcom Internet, Fabiano Vergani (D), conferiu lançamentos e tecnologia wireless para Internet das Coisas

O presidente da Bitcom Internet, Fabiano Vergani, participou, dias 26 e 27 de julho, de evento em Miami, nos Estados Unidos, sobre internet wireless. À convite da Cambium Networks, umas das três maiores empresas de wireless do mundo, Vergani esteve presente na Cala Partner Day, programação dedicada aos canais e parceiros da Networks. "Foi mais um dia excelente para a Bitcom. Estive ao lado do presidente da Companhia, o senhor Atul Batnaga. Tive a oportunidade de ouvir dele palavras muito positivas em relação à companhia e sobre valores. Todos os seus diretores voam em classe econômica para dar o exemplo e a Cambium, que cresce mais de 20% ao ano, vem dominando o mercado wireless no segmento de provedores. Eles comentaram hoje que o grande foco é conectar os excluídos digitais, as mais de 3,5 bilhões de pessoas que não têm acesso à internet no mundo. A Cambium Networks  participa de vários eventos sociais e não apenas vendem wifi, mas promovem a conexão para o mundo digital, para a nova era da vida moderna, que é a era digital", assinalou.

 

Fabiano destaca que a Cambium é uma empresa norte-americana de Chicago, com atuação em mais de 150 países. "Há pouco mais de cinco anos a Cambium adquiriu a linha de produtos wireless da Motorola, que atuava nesse mundo. A Motorola é uma empresa quase centenária que criou o rádio portátil. Quando o homem foi à Lua, o rádio de comunicação entre a Lua e a Terra foi criado e fabricado pela Motorola. Essa empresa vendeu toda a sua estrutura de wireless, de banda larga e de internet para a Cambium. Nasceu aí uma das três maiores empresas do mundo desse segmento. Essa empresa chamada Cambium está entrando muito forte em toda a América Latina e para nós é uma satisfação estar em contato com ela", destacou Vergani, lembrando que a Cambium vende produtos para provedores de Internet como a Bitcom.

’Internet das coisas é por wireless’

Evento reuniu parceiros da Cambium  Networks de toda a América Latina
Evento reuniu parceiros da Cambium Networks de toda a América Latina

Na avaliação do empresário Fabiano Vergani, fato importante é o respeito da Cambium com o assinante e usuário final da internet, além dos distribuidores e provedores. "Essa empresa deixou muito claro que estamos caminhando para o mundo da Internet das Coisas. E Internet das Coisas é por wireless e não através de cabo. Claro que existe mercado para os dois mundos, para a internet por cabo e por wireless ou por rádio, tecnologia essa que ajuda muito o Brasil a se conectar em localidades remotas como colônias, fazendas, distritos afastados e pequenas cidades", aponta. Ele observa que existe no Brasil uma tendência de migração para a fibra ótica (cabo). Contudo, pondera que a internet wireless seguirá fundamental. "Entendemos que o mundo será híbrido, com espaço para as duas tecnologias, wireless e cabo", afirma, salientando a importância de participar da Cala Partner Day, nos Estados Unidos. "Foi muito importante para a Bitcom Internet viver esse novo mundo e ver o que virá para os próximos anos no mundo wireless", apontou.

Comentários

Carregar mais comentários Comentar notícia